
O Vasco mantém otimismo para selar o negócio que viabilizará a revitalização do Estádio de São Januário. O prazo estipulado para a SOD Capital, empresa interessada em comprar o potencial construtivo, se encerra em 12 de dezembro.
O Que Falta para o Acordo
A concretização da venda esbarra na finalização da compra do terreno onde a SOD Capital usará o investimento proveniente do potencial construtivo do estádio. A empresa sinalizou que manterá a intenção de compra até o fim do prazo.
Valor: A SOD Capital sinalizou que exercerá a opção de compra por um valor superior a R$ 500 milhões, montante almejado pelo clube.
Potencial Construtivo: O Vasco tem 280 mil m² disponíveis para venda.
Avanços no Processo
O clube já tem a autorização formal da Prefeitura do Rio para a comercialização do potencial construtivo de São Januário. O banco Genial é parceiro do Vasco na organização dos processos.
A diretoria vascaína já tem um acordo encaminhado com o Botafogo para utilizar o Estádio Nilton Santos como mando de campo durante o período de reforma de São Januário, prevista para começar no primeiro semestre de 2026 e válida por três anos.
Fonte: ge