
Após a terceira derrota consecutiva do Vasco no Brasileirão, dessa vez para o Juventude (3 a 1) em São Januário, o camisa 10 e capitão Philippe Coutinho foi o único jogador a falar na zona mista. Ele tentou buscar explicações para a má fase, validando as críticas da torcida.
> “A gente teve uma semana muito difícil em termos de resultado, jogamos abaixo do que vínhamos jogando nesses jogos. Temos que saber escutar as críticas, a gente realmente não jogou como vinha jogando,” afirmou Coutinho.
O meia descartou que a equipe tenha entrado nos jogos de “salto alto” após a sequência de quatro vitórias, garantindo que o grupo se cobrou muito no vestiário e trabalha firme no dia a dia.
Análise da Partida e Erros
Coutinho lamentou a forma como o Vasco perdeu o controle da partida após abrir o placar com Rayan, sofrendo dois gols rápidos (aos 38 e 45 minutos do 1º tempo):
> “Difícil explicar agora. […] Tomamos dois gols muito rápidos, precisamos melhorar isso. Tomar menos gols. Acredito que a gente buscou a vitória o jogo todo, mas não foi suficiente. Temos que reconhecer nossos erros e trabalhar juntos.”
Foco no Brasileirão
O capitão tratou de tirar o foco da semifinal da Copa do Brasil, que só será disputada em dezembro, e garantiu que a prioridade é a recuperação nas cinco rodadas finais do Campeonato Brasileiro.
> “Copa do Brasil ainda está longe. […] Temos que encarar cada jogo como uma final. Claro que classificar direto para a Libertadores é um objetivo nosso. Acho que o principal objetivo nosso agora é encarar cada jogo como uma final.”
Coutinho concluiu que o objetivo de classificação direta para a Libertadores “fica mais distante depois dessas três derrotas,” mas reafirmou a necessidade de o time trabalhar em conjunto para buscar vitórias nos jogos restantes.
Fonte: ge