
Após ter a sequência de quatro vitórias seguidas interrompida pela derrota de 2 a 0 para o São Paulo em São Januário, o técnico Fernando Diniz avaliou o desempenho do Vasco.
Diniz defendeu que a equipe não jogou mal, especialmente no primeiro tempo, quando foi “extremamente dominante”. O treinador lamentou a falta de eficácia ofensiva e os erros que levaram aos gols do adversário:
> “Faltou fazer o gol. Favoreceu nossa falta de concentração de ceder o escanteio e, depois, cometemos um pênalti. Se não o primeiro tempo ia ser 0 a 0. A gente voltou para o segundo tempo bem dominante, mas não conseguimos o gol. Faltou inspiração, estávamos marcando bem e jogando bem.”
No segundo tempo, buscando o empate, o Vasco chegou a ter cinco atacantes em campo. Diniz explicou a mudança tática como um risco calculado:
> “As substituições foram no intuito claro de entrar alguém com mais inspiração, de ter mais controle e ter alguém para colocar a bola para dentro. A gente perdeu organização e cedeu alguns contra-ataques, errou algumas bolas na saída, mas era um risco que tínhamos que correr para pelo menos empatar.”
O São Paulo marcou o primeiro gol de pênalti nos acréscimos do primeiro tempo, com Lucas, e ampliou no segundo tempo com Luiz Gustavo de cabeça.
Fonte: ge