
O ex-técnico Zé Ricardo, que comandou o Vasco na histórica arrancada para a Libertadores em 2017, vê semelhanças entre aquele time e a equipe atual, que busca uma vaga na competição continental em 2026.
Em entrevista exclusiva ao Bolavip Brasil, Zé Ricardo apontou as similaridades:
> “O principal paralelo entre o Vasco de 2017 e o deste ano é a torcida bastante entusiasmada e uma equipe coesa. Além disso, havia, como agora, uma mistura de jogadores experientes com jovens da base. Então há essas semelhanças e torcemos para que o time chegue a uma reta final como a de 2017.”
Apesar dos paralelos no momento do clube, Zé Ricardo destaca que o estilo de jogo é diferente sob o comando de Fernando Diniz.
> “Acho que são estilos diferentes, momentos diferentes do futebol. O Diniz tem um estilo único no futebol brasileiro, e eu, como amigo e torcedor, desejo que ele tenha uma reta final tão importante e gloriosa quanto a que vivemos,” analisou.
Em 2017, o Vasco, que começou a Série A desacreditado e com orçamento limitado, conquistou o 7º lugar, com 56 pontos, e garantiu uma vaga inesperada na Copa Libertadores da América.
Fonte: Bolavip