
O lateral-esquerdo Leandrinho, de 20 anos, revelado na base do Vasco, despertou novamente o interesse do Dínamo de Kiev, que monitora o jogador desde a Copa do Mundo Sub-20.
A Agência RTI Esporte apurou que o diretor esportivo do Vasco, Admar Lopes, pediu garantias bancárias ao clube ucraniano, que havia tentado a contratação na última janela de transferências.
Na tentativa anterior, o Dínamo de Kiev propôs um empréstimo com opção de compra, mas o Vasco recusou. O alto comando cruzmaltino exige a negociação do defensor em definitivo à vista, com garantias financeiras e a manutenção de um percentual dos direitos econômicos.
Mesmo com a negativa inicial, o Dínamo de Kiev prometeu tentar a contratação no final de 2025. Como Leandrinho não vem sendo utilizado por Fernando Diniz, a transação pode ser concluída após o fim do Campeonato Brasileiro, com a tendência de que o lateral deixe o clube na próxima janela, em janeiro de 2026.
O contrato de Leandrinho com o Vasco é válido até janeiro de 2027 e prevê uma multa rescisória de 60 milhões de euros (cerca de R$ 380,7 milhões). Contudo, a negociação deve ocorrer por valores inferiores.
A diretoria entende que o atleta tem potencial de venda futura expressiva, o que explica a postura de “escutar, mas não resistir” a uma oferta dentro das expectativas.
Estatísticas de Leandrinho
No profissional do Vasco, Leandrinho soma 24 partidas, com 2 gols e 1 assistência. Deste total, 23 jogos ocorreram entre 2024 e o início de 2025. Ele totaliza, até o momento, 824 minutos em campo com a camisa cruzmaltina.
Fonte: RTI Esporte