
O grande momento de Paulo Henrique no Vasco, que incluiu convocação e gol pela Seleção Brasileira, destacou um aspecto curioso de seu estilo de jogo: a frequência com que o lateral-direito utiliza a perna esquerda.
O hábito rendeu a ele a fama entre a torcida vascaína de ser o “lateral-direito mais canhoto do Brasil”.
> “Isso é uma loucura que está acontecendo (risos). É algo do momento, da necessidade do jogo. Eu nem penso em perna direita ou perna esquerda,” brincou o jogador em entrevista ao ge.
Números e Versatilidade
Paulo Henrique tem um desempenho equilibrado com as duas pernas. Dos seis gols marcados desde que chegou ao Vasco, quatro foram de canhota. Ele também distribuiu duas assistências com a perna esquerda, considerada a não dominante.
O lateral explica que a escolha é intuitiva e ligada à necessidade do jogo. Ele atribui a facilidade de usar a perna esquerda ao seu passado como volante nas categorias de base do Londrina, posição que exige maior uso da perna não dominante.
A entrevista completa com Paulo Henrique, na qual ele fala sobre sua fase no Vasco e a expectativa de ser convocado para a Copa do Mundo, será exibida no Globo Esporte na próxima quarta-feira, dia 6.
Fonte: ge