Novas Peças na Defesa Elevam Produtividade de Lucas Piton, Que Retoma o Destaque

Após um primeiro semestre de instabilidade e críticas sobre sua participação defensiva, o lateral-esquerdo Lucas Piton recuperou a boa forma e reassumiu a titularidade no Vasco.

Piton voltou a ter uma boa sequência, sendo titular nas últimas três partidas, nas quais o Vasco não sofreu gols (contra Fortaleza, Fluminense e Bragantino).

A melhora defensiva da equipe está ligada diretamente às chegadas de Carlos Cuesta, Robert Renan e Barros. No entanto, Piton também elevou seu nível defensivo, o que o deixou mais à vontade para potencializar sua principal característica: o ataque.

Na última rodada, contra o Bragantino, Piton deu um cruzamento para Vegetti marcar o gol que abriu o placar na vitória de 3 a 0. O entrosamento com o atacante argentino costuma potencializar o seu jogo ofensivo.

​Números Ofensivos

​Em 2025, Lucas Piton soma 10 assistências e um gol em 48 jogos. No Brasileirão, ele é o lateral com mais passes para gols, ao lado de seu companheiro de equipe Paulo Henrique, com seis assistências.

Com 149 jogos oficiais pelo Vasco, Piton é o jogador de linha com mais partidas desde sua chegada em 2023, demonstrando regularidade. Ele é o líder em assistências do Vasco nas últimas três edições do Brasileirão.

Fonte: ge

Notícia anteriorVasco Impõe Condições Rígidas ao Dínamo de Kiev para Negociação do Lateral Leandrinho
Próxima NotíciaVasco Multiplica Aproveitamento de Pontos no Brasileiro, Saltando de 30% para 69% no Segundo Turno