Presidente da CBF Confirma que Profissionalização da Arbitragem ‘Segue em Pauta’

O presidente da CBF, Samir Xaud, comentou sobre a intensificação das discussões a respeito dos erros de arbitragem no Campeonato Brasileiro. Ele admitiu a apreensão com falhas recentes e assegurou que a entidade está investindo na preparação dos árbitros.

Lances polêmicos, como o pênalti não marcado para o São Paulo contra o Palmeiras e o pênalti assinalado para o Bragantino contra o Grêmio, resultaram no afastamento dos árbitros. A CBF criou um grupo de discussão para tratar do tema, liderado por Raimundo Góes Netto, presidente da federação do Amapá, e que contará com o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Rodrigo Cintra.

> “A gente fica apreensivo com alguns erros, mas, como eu falei, nós estamos trabalhando. Estamos dando apoio à arbitragem. Acho que o momento dessa criação do grupo de trabalho é justamente para isso. Trazer as federações. O que nós queremos é melhorar o nosso futebol, melhorar o nosso produto.”

​Profissionalização e Tecnologia

​Questionado sobre a possibilidade de profissionalização da arbitragem, Xaud afirmou: “(Profissionalização) é uma discussão que segue em pauta, sim. É uma coisa mais profunda. Nós estamos tendo essas discussões e esse grupo também vai tratar sobre isso.”

Ele também confirmou o uso do impedimento semiautomático para o ano de 2026.

Xaud ressaltou que o trabalho de melhoria na arbitragem é de longo prazo, mencionando que cessaram os investimentos por muitos anos, mas foram retomados com educação continuada, treinamento e tecnologia.

O grupo de trabalho criado pela entidade deve debater temas como profissionalização, formação, treinamento e uso de tecnologia, e um relatório será apresentado 60 dias após o início dos trabalhos.

Fonte: ge

Notícia anteriorEx-Meia Alex Revela que Dirigente do Parma Impediu Sua Venda ao Vasco por Causa de Eurico Miranda
Próxima NotíciaVasco Arrecadou R$ 3,5 Milhões com Bilheteria na Copa Sul-Americana 2025