
A imprensa colombiana repercute o excelente momento de Carlos Cuesta, classificando-o como o “pilar defensivo” e líder da linha de zaga do Vasco da Gama.
O zagueiro colombiano se acoplou rapidamente à ideia de jogo e se tornou peça fixa no esquema de Fernando Diniz. Cuesta é considerado uma das figuras do time carioca, que se inseriu na luta por uma vaga na próxima edição da Copa Conmebol Libertadores.
O Vasco acumula quatro vitórias consecutivas, sendo três delas sem sofrer gols. Cuesta formou uma grande parceria com Robert Renan, e quando os dois zagueiros atuam juntos, a equipe está há quase 7 horas de jogo sem ser vazada.
A imprensa brasileira tem elogiado o trabalho da dupla, destacando que “o Vasco de Gama muda de nível com Carlos Cuesta e Robert Renan”. O informe aponta que eles “resolveram um problema crônico” do Vasco, com o sistema defensivo, e a parceria já é considerada uma das melhores dos últimos anos em São Januário.
Cuesta já acumula 565 minutos em 7 jogos disputados pelo Vasco, tendo atuado os 90 minutos em seis oportunidades. O zagueiro ainda marcou um gol em sua estreia contra o Ceará.
No mais recente compromisso, a goleada de 3 a 0 sobre o RB Bragantino, o colombiano se destacou com 7 desarmes, 2 recuperações, 3 duelos ganhos, 2 interceptações e 1 chute bloqueado, além de 36 passes precisos.
Fonte: X AS Colombia