
O atacante Vegetti encara a semifinal da Copa do Brasil contra o Fluminense como uma nova oportunidade de realizar um “sonho muito grande”: conquistar a taça. O argentino revelou que a eliminação na semifinal do ano passado, diante do Atlético-MG, o afetou profundamente.
“Eu estava muito confiante no ano passado contra o Atlético-MG. Me afetou muito essa semifinal. Tem uma imagem minha caindo no campo. Para mim foi uma dor muito grande, porque tenho desejo, um sonho muito grande de conquistar essa taça,” desabafou Vegetti.
O atacante afirmou que o Vasco chega à semifinal de 2025 “melhor que na semifinal anterior”, com o time mais seguro. O sorteio definiu que o Vasco será o mandante da partida de ida, no dia 10 de dezembro, enquanto o jogo de volta será em 14 de dezembro. O diretor de futebol Admar Lopes confirmou que o clube tentará jogar a primeira partida em São Januário, mas depende da autorização do GEPE.
Liderança Mantida, Má Fase em Campo
Apesar de ser o artilheiro do Brasil com 24 gols, Vegetti vive uma má fase, com uma seca de gols de oito partidas, o que o levou ao banco de reservas nos dois últimos jogos (vitórias sobre Fortaleza e Fluminense). Mesmo perdendo a vaga no time titular, seu papel de líder e capitão permanece intacto, com o argentino sempre discursando e motivando o grupo no vestiário, como visto antes do clássico.
Sobre ter ido para o banco, ele declarou: “Normal. Faz parte do meu trabalho. O jogador quer estar em todo jogo, como eu vinha fazendo. Tenho que respeitar e somar do jeito que puder. Faz parte do meu trabalho.”
Fonte: ge