
Josh Wander, sócio da 777 Partners e ex-gestor da SAF do Vasco, foi denunciado nesta quinta-feira (16) na Justiça dos EUA por fraude eletrônica, fraude com valores mobiliários e conspiração. Promotores americanos alegam que o empresário fraudou credores e investidores em um valor total de **US$ 500 milhões**.
A acusação, inicialmente publicada pelo “The New York Times”, afirma que Wander prometeu mais de US$ 350 milhões em ativos como garantia a credores privados, “sabendo que a 777 Partners não possuía a garantia ou a havia prometido a outros credores”. Ele também é acusado de usar dinheiro de credores para fins não prometidos, como a compra de participações em times de futebol.
Wander e Steven Pasko renunciaram às suas funções na 777 Partners em maio de 2024, mesmo mês em que a empresa foi afastada da SAF do Vasco por decisão da Justiça do Rio de Janeiro. A 777, que entrou em processo de falência, é atualmente administrada pela seguradora A-CAP, uma de suas maiores credoras, que colocou todos os clubes de futebol do grupo à venda.
Fonte: ge