O que está em jogo para o Vasco na Assembleia Geral dos Credores

Os credores do Vasco estão reunidos nesta quinta-feira (9), às 14h, em Assembleia Geral, para decidir o futuro do plano de recuperação judicial apresentado pelo clube. O principal objetivo da reunião é que os credores tenham a chance de aprovar, rejeitar ou modificar o plano, que define como as dívidas do Vasco e da SAF serão reorganizadas e pagas.

​Contestações e Desafios

O plano apresentado enfrenta sérias contestações. Nas últimas semanas, ex-jogadores e clubes (incluindo o Olimpia, do Paraguai) protocolaram objeções na Justiça, alegando ilegalidades, deságio abusivo e ausência de viabilidade econômica. O Olimpia, em particular, apontou que a proposta fere o princípio da isonomia ao oferecer condições mais favoráveis apenas a credores que participaram de mediações específicas.

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) também se manifestou, indicando “graves ilegalidades”, especialmente no tratamento das dívidas trabalhistas. O MPRJ classificou as cláusulas como abusivas e discriminatórias, e alertou que, mesmo com a aprovação dos credores, o Juízo Recuperacional poderia ser impedido de homologar o plano sem a correção dos pontos ilegais.

​Próximos Passos

​Se houver quórum e o plano for aprovado: O plano de pagamento proposto será encaminhado à Justiça para homologação.
​Se houver quórum, mas o plano for rejeitado: A Administração Judicial concederá 30 dias para que os credores apresentem um novo plano.
​Se não houver quórum: Uma nova assembleia será automaticamente convocada para o dia 20 de outubro.

Fonte: ge

Notícia anteriorVasco diversifica artilharia e Rayan assume protagonismo sob comando de Diniz
Próxima NotíciaVasco avança em trâmites para venda de potencial construtivo de São Januário