Substituição de Vegetti antes dos 30 do 2º tempo é raridade no Vasco

Em uma cena incomum no Vasco, o atacante Vegetti foi substituído logo aos 12 minutos do segundo tempo na vitória de 2 a 0 sobre o Cruzeiro. Aos 36 anos, o artilheiro do futebol brasileiro (com 24 gols) tem o costume de jogar os 90 minutos e, em três anos e 124 partidas pelo clube, sair mais cedo de campo é algo que raramente acontece.

O técnico Fernando Diniz explicou que a decisão foi puramente tática. Ele notou que o jogo estava com muita “transição”, um estilo que não favorece o atacante argentino. “Para a gente aproveitar o Vegetti, temos que ter posse no ataque para ele terminar os lances. Isso não estava acontecendo, vi que não ia mudar muito mais o cenário. Achei que teríamos mais chances de não levar o gol e fazer o segundo”, disse Diniz.

A substituição ocorreu em meio a questionamentos de parte da torcida sobre o desempenho de Vegetti, que está há cinco jogos sem marcar. A coincidência é que o Vasco chegou ao segundo gol apenas quatro minutos após a saída do camisa 99, com David no seu lugar.

Fonte: ge

Notícia anteriorRayan comenta assédio europeu e exalta papel de Fernando Diniz
Próxima NotíciaTrês jogadores do Vasco no radar de Ancelotti para a Seleção Brasileira