
A torcida do Vasco da Gama terá que esperar um pouco mais para ver o zagueiro Carlos Cuesta em campo. Sua provável estreia com a camisa cruzmaltina será no dia 14 de setembro, contra o Ceará, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.
Apesar do desejo inicial da diretoria de contar com o jogador na Copa do Brasil, o acerto tardio com o Galatasaray (após a negociação fracassada com o Spartak Moscou) impediu que o zagueiro fosse inscrito a tempo para a competição. Assim, Cuesta só poderá disputar o Brasileirão nesta temporada. O técnico Fernando Diniz deve usar a pausa para a Data Fifa para preparar o jogador, que não foi convocado pela Colômbia.
A chegada de Cuesta, ao lado de Robert Renan, que foi regularizado a tempo e poderá estrear contra o Botafogo pela Copa do Brasil, aumenta a esperança da torcida por mais solidez defensiva, um problema recorrente do time nesta temporada.
O colombiano tem passagem pela seleção de seu país e se destacou no futebol europeu antes de acertar com o Vasco. Conhecido pela boa saída de bola e firmeza na marcação, chega para disputar vaga imediata no time titular.
Fonte: Rádio Tupi