Vasco se torna o melhor ataque como visitante e busca equilíbrio para recuperar pontos perdidos em casa

Fernando Diniz — Foto: Luis ROBAYO / AFP

O Vasco da Gama de Fernando Diniz demonstrou novamente sua força ofensiva fora de casa. Com a vitória por 3 a 2 sobre o Sport, o time se tornou o melhor ataque como visitante do Brasileirão, com 18 gols marcados. No entanto, o desempenho do clube como mandante ainda é preocupante.

Como visitante, o Vasco tem a nona melhor campanha da competição, com três vitórias, um empate e sete derrotas. O time teve atuações destacadas fora de casa, como na goleada histórica por 6 a 0 sobre o Santos e na vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo.

​Dificuldades em São Januário

Apesar do bom desempenho fora de seus domínios, o Vasco tem a quarta pior campanha como mandante no Brasileirão. A última vitória em São Januário pela competição foi em 17 de maio, e desde então foram duas derrotas e dois empates em casa.

O Vasco voltará a jogar em seu estádio no dia 14 de setembro, contra o Ceará, em um confronto crucial para se afastar da zona de rebaixamento. O jogo será o primeiro de uma sequência pesada, com a equipe enfrentando quatro dos cinco primeiros colocados da tabela, incluindo um clássico contra o Flamengo, no Maracanã.

​Uso da Data Fifa

A pausa para a Data Fifa será fundamental para a equipe. O clube terá tempo para recuperar jogadores no departamento médico e adaptar os novos reforços ao estilo de jogo de Fernando Diniz, antes de uma sequência decisiva de partidas.

Fonte: ge

Notícia anteriorExame aponta lesão grave no joelho de Jair
Próxima NotíciaLA Galaxy recusa proposta do Lyon por Gabriel Pec