
O Vasco da Gama se aproveitou do momento de instabilidade do Corinthians, que enfrenta um transfer ban da FIFA e a crise política com o impeachment do presidente Augusto Melo, para acertar a contratação do atacante Andrés Gómez. O jogador colombiano, que era um desejo do técnico Dorival Júnior, acabou fechando com o clube carioca após uma negociação de bastidores.
O Corinthians, que tinha conversas avançadas com o empresário de Gómez e buscava um empréstimo gratuito com opção de compra, foi superado pela proposta do Vasco. O Cruzmaltino ofereceu um salário maior e uma negociação de empréstimo com obrigação de compra de 60% dos direitos do atleta por cerca de 4 milhões de euros, caso metas sejam atingidas.
O atacante de 22 anos, que pertencia ao Rennes, da França, teve sua negociação facilitada para o Vasco, que agiu rapidamente para fechar o negócio.
Entenda o transfer ban do Corinthians
A penalidade sofrida pelo Corinthians se deve a uma dívida pela compra do zagueiro Félix Torres, junto ao Santos Laguna. O clube tem encontrado dificuldades para negociar o pagamento pendente, o que resultou no bloqueio de novas contratações junto à FIFA.
Fonte: Meu Timão