Após expulsão contra o Internacional, Léo Jardim desfalcará o Vasco pela 1ª vez no Brasileirão

O goleiro Léo Jardim, titular absoluto do Vasco da Gama desde sua chegada em 2023, desfalcará o clube pela primeira vez em um jogo do Campeonato Brasileiro. A ausência foi confirmada após sua expulsão no empate em 1 a 1 contra o Internacional, neste domingo (27), pela 17ª rodada do Brasileirão Betano, conforme informado pelo jornalista Bruno Murito, do ge. Jardim, que disputou todas as partidas do Vasco no Brasileirão desde sua estreia, estará suspenso para o próximo confronto, contra o Mirassol, no sábado (2), às 18h30.

Detalhes da expulsão

Aos 40 minutos do segundo tempo, com o Vasco à frente no placar, Léo Jardim foi expulso por retardar o reinício do jogo, recebendo o segundo cartão amarelo do árbitro Flávio Rodrigues de Souza. Segundo a súmula, Jardim foi punido “por de maneira desrespeitosa retardar o reinício de jogo”. O goleiro ficou sentado ao lado da trave por mais de um minuto, o que gerou críticas do árbitro. Daniel Fuzato entrou no lugar de Nuno Moreira e assumiu a meta vascaína, mas não evitou o gol de empate do Inter, marcado cinco minutos depois. A expulsão encerrou uma sequência de 91 jogos consecutivos de Jardim no Brasileirão pelo Vasco, um recorde de regularidade.

[](https://oseringal.com.br/2025/07/leo-jardim-e-expulso-por-fazer-cera-e-desfalca-vasco-no-brasileiro/)

Impacto no Vasco

A ausência de Jardim é um golpe significativo para o Vasco, que vive um momento delicado, ocupando a 16ª posição com 14 pontos, próximo à zona de rebaixamento. O goleiro, que renovou contrato até 2030 com uma cláusula de venda obrigatória por 10 milhões de euros, é uma das lideranças do elenco e foi convocado para a Seleção Brasileira em 2024. Sua saída temporária abre espaço para Daniel Fuzato, que terá a chance de estrear como titular no Brasileirão 2025. Além de Jardim, o Vasco também não contará com Paulo Henrique e Lucas Piton, suspensos, contra o Mirassol.

[](https://br.bolavip.com/vasco/vasco-renova-com-leo-jardim-ate-2030-e-inclui-clausula-de-venda-milionaria)[](https://www.espn.com.br/futebol/vasco/artigo/_/id/15413029/vasco-renova-leo-jardim-ate-2030-goleiro-contrato)

Contexto e próximos desafios

O Vasco enfrenta uma sequência de três jogos fora de casa, com o Mirassol pelo Brasileirão e o CSA, na quarta-feira (30), às 19h, pela Copa do Brasil. A equipe não vence há quatro partidas e sofre com a ineficiência ofensiva, tendo marcado apenas dois gols em 48 finalizações nos últimos dois jogos. A torcida pressiona o presidente Pedrinho e o técnico Fernando Diniz, enquanto a diretoria, liderada por Admar Lopes, busca reforços, como um ponta na Europa e o goleiro Aldair Quintana.

Fonte: Bruno Murito/ge

Notícia anteriorAdmar Lopes viaja à Europa em busca de novo ponta para o Vasco
Próxima NotíciaRenata Ruel critica expulsão de Léo Jardim: ‘Árbitro não é médico’