
Em meio à crise de resultados e protestos da torcida após a eliminação na Copa Sul-Americana, o presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, defendeu sua gestão em coletiva realizada nesta quinta-feira (24). Respondendo às críticas, ele destacou o comprometimento com o processo de recuperação judicial (RJ) da Vasco da Gama SAF, iniciado em fevereiro de 2025, como prova de sua dedicação ao clube.
“Não é possível que, em algum momento, as pessoas não caiam na realidade e percebam o que está acontecendo. Quando eu coloco meus bens em jogo na recuperação judicial, é a maior prova do respeito que tenho pelo que está sendo feito. Se eu descumprir qualquer regra da RJ, todo o meu patrimônio vai embora. Isso não é uma gestão diferente? Eu não entrei para ser o melhor presidente da história, nem o pior; eu entrei para fazer o certo”, declarou Pedrinho.
Contexto de crise
A declaração vem em um momento de forte pressão, com o Vasco na 16ª posição do Brasileirão Betano, com 14 pontos, próximo à zona de rebaixamento, e recém-eliminado da Sul-Americana após um empate em 1 a 1 com o Independiente del Valle (agregado de 5 a 1). Protestos da torcida, incluindo vaias ao zagueiro João Victor e xingamentos ao presidente, marcaram os últimos jogos em São Januário, além de uma cobrança da Força Jovem no CT Moacyr Barbosa na última semana.
Recuperação judicial e gestão
O processo de recuperação judicial tem sido central na gestão de Pedrinho, que assumiu a presidência com o objetivo de reestruturar financeiramente o clube. A suspensão do transfer ban imposto pela Fifa, devido a uma dívida com o Newell’s Old Boys, foi um reflexo direto desse regime, que impede pagamentos a credores fora do escopo processual. Pedrinho reforça que sua gestão prioriza a responsabilidade financeira, mesmo diante das limitações para contratações e da insatisfação da torcida com os resultados em campo.
Próximos desafios
O Vasco volta a campo no domingo (27), às 18h30, contra o Internacional, no Beira-Rio, pela 17ª rodada do Brasileirão, buscando se afastar do Z-4. Na quarta-feira (30), às 19h, enfrenta o CSA, no Estádio Rei Pelé, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Fonte: X NewsColina