
O diretor de futebol do CSA, Luciano Lessa, revelou ao repórter Warner Oliveira, do Timaço Gazeta, que a prioridade do clube em 2025 é a Série C do Campeonato Brasileiro. Com o confronto contra o Vasco pelas oitavas de final da Copa do Brasil marcado para a próxima quarta-feira (30), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, Lessa indicou que a comissão técnica poderá poupar jogadores, dependendo da avaliação estratégica.
“A gente não tem mais qualquer tipo de gordura, todo jogo vai ser uma final. E eles sabem que o nosso foco é a Série C. A gente sabe que o time vai ter os jogos da Copa do Brasil, por exemplo agora, contra o Vasco, mas, se a gente precisar poupar, será na Copa do Brasil, não na Série C”, afirmou o dirigente.
Situação na Série C
Com 18 pontos, o CSA ocupa a nona posição na Série C, fora da zona de classificação para a próxima fase. Faltando seis jogos, o clube enfrenta o Londrina fora de casa no sábado (26). Segundo Lessa, três vitórias e um empate (totalizando 28 pontos) devem garantir a classificação, considerando que, no ano anterior, 26 pontos foram suficientes.
Confrontos contra o Vasco
O CSA recebe o Vasco no dia 30, às 19h, no Rei Pelé, e decide a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil no dia 5 de agosto, em São Januário. Na terceira fase, o time alagoano eliminou o Grêmio com uma vitória por 3 a 2 em casa e um empate sem gols em Porto Alegre.
Fonte: ge