Vasco e Puma Rodríguez negociam rescisão contratual amigável

O lateral-direito Puma Rodríguez pode estar próximo de deixar o Vasco da Gama. Após duas temporadas e meia no clube, o jogador de 28 anos perdeu espaço com o técnico Fernando Diniz, não foi relacionado para o jogo contra o Grêmio, no sábado (19), por opção técnica, e caminha para uma saída antes do término de seu contrato, que vai até dezembro de 2025.

A tendência é que o Vasco e o atleta cheguem a um acordo para uma rescisão imediata, deixando Puma livre para assinar com outro clube. As conversas para a renovação de seu contrato, que está a menos de seis meses de encerrar, não avançaram. Apesar de gostar de atuar pelo Vasco, o uruguaio busca mais minutos em campo para voltar a ser convocado para a seleção de seu país, especialmente com a Copa do Mundo de 2026 no horizonte.

Desempenho e situação no elenco

Em 2025, Puma Rodríguez disputou 16 jogos pelo Vasco, sendo titular em apenas quatro. Questionado sobre a ausência do lateral e de Mauricio Lemos na relação para o jogo contra o Grêmio, Diniz justificou: “Já falei que foram uma escolha minha (as ausências) do Puma e do Maurício Lemos, pelo que enxerguei nos treinamentos. Resolvi deixar de fora, não vou me alongar em relação a isso”.

O ge apurou que os representantes do jogador devem se reunir com a diretoria do Vasco nos próximos dias para discutir a rescisão. A decisão do clube de cancelar o empréstimo do lateral Paulinho ao Volta Redonda reforça a possibilidade de que Puma Rodríguez não receba mais oportunidades no elenco.

Trajetória no Vasco

Desde que chegou ao Vasco, em janeiro de 2023, Puma Rodríguez disputou 93 partidas, marcando seis gols e concedendo seis assistências. Apesar de sua trajetória no clube, a falta de espaço no time titular e a proximidade do fim de seu contrato indicam que sua passagem por São Januário está próxima do fim.

Fonte: ge

Notícia anteriorLesão na coxa afasta GB do Vasco por três a quatro semanas
Próxima NotíciaSão Paulo estuda contratação de Puma Rodríguez, lateral em negociação para deixar o Vasco