
Após o empate em 1 a 1 com o Grêmio, em São Januário, pelo Brasileirão Betano, o técnico Fernando Diniz expressou frustração com o resultado, mas destacou a satisfação com o desempenho do Vasco. A equipe dominou grande parte da partida, com 31 finalizações, incluindo uma bola na trave, mas não conseguiu converter as chances em gols.
Diniz criticou a atuação do árbitro Felipe Fernandes de Lima, apontando que a condução do jogo prejudicou o Vasco. “Acho que a arbitragem influenciou negativamente no jogo, muito negativamente, em todos os sentidos. O Grêmio fez cêra do começo ao final do jogo, e ele não acelerou o jogo em nenhum momento, não amarelou ninguém do Grêmio. Ele não permitiu uma finalização clara, o lance do impedimento foi muito discutível, achei pênalti no Vegetti no segundo tempo. A condução foi muito prejudicial a quem queria jogar”, afirmou.
Substituições questionadas
O treinador também foi questionado sobre a substituição de David por Mateus Carvalho aos 30 minutos do segundo tempo, quatro minutos antes do gol de empate do Grêmio. Diniz defendeu a decisão, negando que a mudança tenha causado o recuo do time. “Em relação às mudanças, não tem absolutamente nada a ver, o time não recuou porque o Mateus Carvalho entrou. O Tchê Tchê tem o domínio para fazer qualquer função, o Nuno voltou para a função dele. O time recuou porque recuou, chutou umas bolas para frente que não precisava chutar. O time poderia ter calma para buscar o segundo gol”, explicou.
Ele completou: “A mudança foi porque faltava poucos minutos para terminar, o Mateus Carvalho é o que está mais treinado para a função, e o Tchê Tchê sabe fazer qualquer função no campo. Para aquele momento, a gente achou que era a melhor decisão”.
Próximos desafios
O Vasco volta a campo na terça-feira (22) para o jogo de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana contra o Independiente del Valle, em São Januário. Após a derrota por 4 a 0 em Quito, a equipe precisa vencer por pelo menos quatro gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso será contra o Internacional, no domingo (27), no Beira-Rio.
Fonte: ge