Goleadas levam Vasco a ajustar planejamento e priorizar zagueiro e atacante no mercado

Admar Lopes, diretor do Vasco

As recentes derrotas para o Botafogo, pelo Brasileirão Betano, e para o Independiente del Valle, por 4 a 0, na Copa Sul-Americana, levaram o Vasco da Gama a revisar seu planejamento para a janela de transferências do meio do ano. Inicialmente focada em contratar um atacante de lado, a diretoria agora considera a aquisição de um zagueiro como uma das prioridades, ao lado do reforço ofensivo.

Antes dos resultados negativos, o Vasco não planejava reforçar o setor defensivo, confiando no desempenho de João Victor, Lucas Freitas, Mauricio Lemos e Luiz Gustavo. Contudo, o clima instável envolvendo João Victor e as atuações recentes da equipe acenderam um alerta na diretoria, mesmo com a confiança de Fernando Diniz na recuperação dos atuais zagueiros.

Novas prioridades e reforços

Além do zagueiro e do atacante de lado, a diretoria também tinha interesse em um volante e um meia de ligação. A chegada de Thiago Mendes supriu a necessidade no meio-campo defensivo, enquanto a busca por um zagueiro passou a ser a segunda maior prioridade do clube, atrás apenas do atacante.

O principal objetivo do Vasco no mercado é contratar um atacante de lado com bom desempenho ofensivo, preferencialmente por empréstimo com opção de compra ou um jogador livre no mercado, devido ao orçamento limitado do clube.

Confiança no elenco atual

Caso não consiga contratar um zagueiro que eleve o nível do time titular e se encaixe nas condições financeiras, a diretoria aposta no trabalho de Fernando Diniz para extrair o melhor do elenco atual, mesmo diante dos desafios enfrentados na temporada.

Fonte: ge

Notícia anteriorJean David rejeita proposta para sair do Vasco
Próxima NotíciaVasco x Grêmio: Diniz planeja alterações na escalação, com foco na defesa