
O Vasco da Gama atravessa uma fase complicada na temporada de 2025, com resultados negativos após a pausa para o Mundial de Clubes. A equipe sofreu uma derrota para o Botafogo pelo Brasileirão Betano e foi goleada por 4 a 0 pelo Independiente del Valle na Copa Sul-Americana, o que torna a classificação para a próxima fase da competição continental um desafio quase impossível.
No Brasileirão, o Vasco busca a recuperação contra o Grêmio, no próximo sábado (19), em São Januário. Além disso, o time também está na disputa da Copa do Brasil, onde enfrentará o CSA.
Edmundo alerta para risco de rebaixamento
Em análise recente, o ex-jogador e comentarista Edmundo expressou grande preocupação com a possibilidade de um novo rebaixamento do Vasco na Série A. Ele destacou que outros clubes na parte de baixo da tabela, como Fortaleza, Internacional e Grêmio, têm maior potencial para escapar da zona de perigo. “Eu não acredito que o Fortaleza, Internacional e o Grêmio vão ficar na parte de baixo da tabela. Então, a prioridade tem que ser livrar-se do rebaixamento”, afirmou.
Edmundo criticou a possível priorização da Copa Sul-Americana em detrimento do Brasileirão, alertando para os impactos de um novo rebaixamento. “Se o presidente pensa que a Sul-Americana é a prioridade para que ele ganhe algum título e diga que o Vasco é o oitavo melhor elenco do Brasil, eu prefiro não ser rebaixado. É muito traumático”, ponderou.
Foco no Brasileirão e necessidade de mudanças
O ex-jogador, que declarou gostar do elenco vascaíno e do trabalho de Fernando Diniz, cobrou mudanças urgentes para reverter o cenário atual. “Eu gosto do time do Vasco e gosto do Fernando Diniz. Mas alguma coisa precisa ser feita para que essa situação mude de forma radical”, disse.
Edmundo também expressou sua frustração com o desempenho do time em 2025, destacando que, exceto por boas atuações contra Fortaleza e São Paulo, o ano tem sido decepcionante. “Não dá mais para ligar a televisão e rezar para perder de pouco. Tem sido assim. Com exceção de boas apresentações contra Fortaleza e São Paulo, o ano do Vasco é muito ruim”, concluiu.
Fonte: Bolavip