
O meia Philippe Coutinho não participou da partida do Vasco da Gama contra o Independiente del Valle, na última terça-feira (15), quando o time sofreu uma goleada por 4 a 0 pela Copa Sul-Americana. O jogador foi desfalque devido a um desconforto muscular na panturrilha esquerda, sentido após o clássico contra o Botafogo. Coutinho retornou ao Rio de Janeiro para iniciar tratamento.
Avaliado pelo Departamento de Saúde e Performance (DESP) do Vasco, o jogador não apresentou lesão na perna esquerda. Ele realizou sessões de fisioterapia para aliviar as dores, e o tratamento tem sido considerado satisfatório até o momento.
Coutinho estará apto para enfrentar o Grêmio?
O próximo compromisso do Vasco será contra o Grêmio, no sábado (19), às 17h30, em São Januário, pelo Brasileirão. Coutinho tem dois dias para se recuperar completamente das dores. Caso não apresente limitações, o meia deve ser escalado como titular por Fernando Diniz.
Na ausência de Coutinho contra o Independiente del Valle, o jovem GB foi escolhido para iniciar a partida, mas acabou substituído aos 11 minutos devido à expulsão de Lucas Piton. Assim, GB aparece como uma das opções caso Coutinho não tenha condições de jogar. Outras alternativas para o Vasco incluem Benjamín Garré e Alex Teixeira.
Situação indefinida
A participação de Coutinho contra o Grêmio ainda não está confirmada, mas há otimismo interno de que ele possa atuar, seja como titular ou entrando no decorrer do jogo, dependendo da decisão de Fernando Diniz.
Fonte: RTI Esporte