Vasco confia em acordo para manter Philippe Coutinho no elenco

Coutinho na viagem do Vasco — Foto: Matheus Lima/Vasco

O Vasco segue otimista quanto à permanência de Philippe Coutinho, cujo contrato de empréstimo com o clube se encerra na próxima segunda-feira. Enquanto o meia busca uma rescisão com o Aston Villa, dono de seus direitos, a diretoria vascaína trabalha com dois cenários: a liberação definitiva ou um novo empréstimo até dezembro de 2025.

O desejo do jogador de continuar no Rio de Janeiro aparece como fator decisivo nas negociações. Coutinho, que recentemente inaugurou seu instituto na cidade, mantém ótima relação com o técnico Fernando Diniz e é peça fundamental no esquema do time para as competições do segundo semestre. O camisa 11 já demonstrou disposição para abrir mão de parte dos ganhos financeiros a fim de permanecer no clube.

Caso a rescisão com o Aston Villa não se concretize, Vasco e jogador acreditam na viabilidade de um novo empréstimo, dada a boa relação entre as partes. O clube inglês, que precisa aliviar sua folha salarial, tende a não criar obstáculos para o acordo. A situação deve ser definida nos próximos dias, antes do retorno oficial dos trabalhos.

Fonte: ge

Notícia anteriorFernando Diniz entra em contato direto com Brenner para convencê-lo a jogar no Vasco
Próxima NotíciaNuno Moreira valoriza período de treinos com Diniz após merecido descanso