O meia Philippe Coutinho virá ao Brasil nesta terça-feira para seguir o tratamento de uma lesão no joelho esquerdo. A informação foi confirmada em nota oficial pelo Barcelona, que indicou que o brasileiro viajará nesta terça-feira, e fará novos exames antes de iniciar uma nova fase da recuperação do problema físico.
Coutinho sofreu uma lesão no menisco externo do joelho direito no duelo contra o Eibar, em 29 de dezembro do ano passado, e precisou passar por uma artroscopia em janeiro. A previsão era que o jogador voltasse aos gramados após, no máximo, quatro meses de pausa, o que indicaria um possível retorno em abril. Mas percalços no processo de recuperação podem adiar este prazo.
Na última semana, uma viagem de Coutinho ao Catar chamou a atenção. O brasileiro esteve na clínica Aspetar, referência em tratamentos de atletas, para uma “consulta médica”, de acordo com as redes sociais da clínica. O jornal “Sport” indicou que ele precisou fazer um procedimento cirúrgico após derrame de líquido no joelho esquerdo. O diário, após ouvir especialistas, destacou que o jogador precisaria de pelo menos mais um mês e meio de tratamento antes de voltar a atuar.
O Barça não se manifestou oficialmente sobre um novo problema no tratamento e nem mesmo indicou um tempo oficial para o retorno do jogador aos gramados. O comunicado oficial apenas confirma a viagem ao Brasil – o que, dias antes do elenco do Barcelona voltar a se reunir após a Data Fifa, também aponta que o meia pode ficar parado por mais tempo do que o esperado inicialmente. O “Sport” afirma que o brasileiro não deve atuar mais na temporada 2020/21.
Coutinho disputou até o momento 14 jogos pelo Barcelona nesta temporada, em que anotou três gols e deu duas assistências. Ele foi titular em 10 ocasiões e somou até agora 791 minutos (média de 56,5 por partida). Não saiu do banco de reservas em duas ocasiões.
Fonte: ge