O Fortaleza tentou a contratação do volante Raul, do Vasco, como reforço para o Brasileirão. A afirmação foi do diretor executivo, Sérgio Papelin. No entanto, o empresário do atleta informou sobre o desejo do jogador de seguir no Vasco. Com a resposta, a diretoria do Fortaleza busca outro nome no mercado.
O contato pelo voltante Raul foi motivado pelo contrato próximo do encerramento, em dezembro. O jogador negocia uma renovação há dois meses com o Vasco da Gama e tem parte dos salários atrasado. Mesmo assim, optou por seguir no Rio de Janeiro.
– Alguns clubes buscaram o Raul, é um bom profissional. Mesmo com salário atrasado, quer seguir no Vasco, e a gente respeita a decisão do jogador de cumprir o contrato. Isso mostra o profissionalismo dele também, de honrar o compromisso, mas seria muito bom para o Fortaleza – disse Sérgio Papelin, diretor do Fortaleza.
Com 23 anos, o volante foi revelado pelo Ceará e conquistou o estadual em 2017 e 2018, sendo destaque no acesso alvinegro à Série A. A saída ocorreu após recusar renovar o vínculo com o Vovô, quando acertou com o Vasco da Gana.