O Vasco da Gama foi novamente alvo de mais um processo na justiça do trabalho. Nesta quinta, o clube foi acionado no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro por uma dívida de direitos de imagem como jogador Danilo Barcelos, hoje atleta do Botafogo. O Site Esporte News Mundo teve acesso a detalhes da ação. A cobrança dos atrasados, sem juros e correção monetária, chega a R$ 208 mil.
De acordo com o documento inicial, o Vasco da Gama em 1 de janeiro de 2019 se comprometeu a pagar para a empresa detentora dos direitos o valor de 52 mil mensais, deixando as parcelas de setembro, outubro, novembro e dezembro do ano passado em aberto. É afirmado ainda que foi tentado um acordo antes do processo judicial, mas não houve sucesso.
Existe o pedido para que o juiz ordene que o Vasco pague a dívida em três dias, sob pena de penhora de valores. Ainda não há previsão de uma decisão pelo juiz Mauro Nicolau Junior, titular da 39ª Vara Cível do TJRJ, onde foi distribuída a ação.
O Site Esporte News Mundo procurou o Vasco na busca de um posicionamento, mas não obteve retorno até o fechamento desta reportagem.