Jorginho deve repetir neste domingo esquema tático utilizado na vitória sobre a LDU

O Vasco da Gama foi eliminado da Copa Sul Americana na última quinta-feira (9). Apesar de ter vencido a LDU, do Equador, por 1 a 0 em São Januário, o gol de Thiago Galhardo não foi suficiente para garantir um lugar na próxima fase. No jogo de ida, o time equatoriano havia vencido por 3 a 1.

Dominando a maior parte das ações na partida, o Gigante da Colina pressionou o seu adversário até o último minuto. Em dado momento do duelo, o que se viu foi um Cruzmaltino com todos os seus jogadores no campo de ataque. O 4-2-3-1, formação tática com que deu início à partida, foi trocada por um 3-5-2 extremamente ofensivo. Tal proposta pode ser uma alternativa para o treinador Jorginho.

Com Ricardo Graça e Luiz Gustavo mais abertos, a zaga contou com Desábato de libero e não sofreu pressão. Andrey ficou à frente da defesa, tendo Giovanni Augusto e Thiago Galhardo na armação. Raul e Ramon fizeram as laterais, sendo que este último teve muita liberdade para entrar na área adversária. Na frente, Andrés Ríos e Yago Pikachu fizeram a dupla de ataque e participaram do gol vascaíno.

Tendo um elenco limitado, o treinador precisa ser criativo para extrair o melhor de cada jogador. O 3-5-2 pode ser uma alternativa para isso.

Fonte: Torcedores.com

Notícia anteriorFutebol Paralímpico: Com 4 gols vascaínos, Brasil goleia Espanha por 4 a 1 e é campeão do mundo sub-19
Próxima NotíciaFeminino: Vasco empata com a Portuguesa em sua estreia no Brasileirão da Baixada: 1 a 1