Na dinâmica do futebol brasileiro, mudanças de treinadores e de elenco no meio de uma temporada não chegam a ser novidade. São trocas de pneu com o carro em movimento, alguns diriam.
Neste domingo, contra um time de reservas do Palmeiras (Felipão vai poupar os titulares), às 19h, o Vasco passará por uma dessas transformações, já que Jorginho pode utilizar três reforços do clube pela primeira vez: o zagueiro Leandro Castán e os atacantes Vinícius Aráujo e Maxi López.
Desses, é Castán quem começará jogando. Apresentado há uma semana em São Januário, ele teve sua estreia acelerada pela necessidade. Breno saiu da partida contra a LDU com dores no joelho e Henríquez sofreu um estiramento na coxa. Na ocasião, o volante Raul jogou improvisado enquanto o lateral Luiz Gustavo — que, suspenso hoje, também está fora — foi para a zaga. A tendência é que Ricardo Graça faça dupla com Castán.
No ataque, os reforços devem aparecer como opção no banco de reservas, inclusive o argentino Maxi López, que chegou no clube há quatro semanas e teve que recuperar a forma física. Há oito dias no clube, o atacante Vinícius Araújo também estará disponível.
— (Estou) muito feliz por ser relacionado para um jogo importante. É uma partida difícil, sabemos como é complicado enfrentar o Palmeiras em São Paulo — disse Vinícius Araújo, que não atua desde 2 de junho, quando marcou um gol pelo Zaragoza. — Eu vinha trabalhando a parte física antes de chegar ao clube, mas é claro que ainda não estou totalmente condicionado, com aquele ritmo de jogo. Mas estou contente com a oportunidade.
Fonte: O Globo – Foto: Rafael Ribeiro