Uma das armas do Vasco para o confronto diante do Palmeiras no Allianz Parque é Leandro Castán. O zagueiro é a esperança, para que junto com Breno, resolva os problemas que a zaga do time vem enfrentando.
Sem Breno e Henríquez, ambos machucados, a torcida do Vasco tem um alento diante do confronto difícil diante do Palmeiras. Leandro Castán deve formar a dupla de zaga ao lado de Ricardo Graça.
Com passagem de destaque pelo Corinthians e seis temporadas atuando na Itália, o zagueiro chega para ser um dos pilares da equipe de Jorginho. Em entrevista ao site oficial do Vasco, o novo camisa 25 falou sobre a expectativa de jogar com a camisa do clube.
”Estou ansioso para a estreia sim. Ansiedade é algo que todo mundo tem. Quando eu perder isso, não tiver mais vontade, não tem mais lógica de jogar futebol. Estou muito feliz por estar aqui no Vasco. Apesar do pouco tempo de casa, me sinto bem e espero fazer uma boa partida, ajudar meus companheiros. Para mim é uma emoção muito grande voltar a atuar no meu país após seis anos jogando fora. Sei da responsabilidade e vou dar o melhor para ajudar a equipe.”
”Estou me sentindo bem. Vinha trabalhando antes de me apresentar, pois acho que nós jogadores precisamos estar sempre preparados. Para falar a verdade, eu não esperava estrear assim tão rápido, mas devido as .circunstâncias, me coloquei à disposição da comissão técnica. Sou um cara que não foge da guerra. Quando vejo que a equipe está precisando de mim, não vejo problema nenhum em ajudar. Se a parte física pesar em algum momento, vou procurar suprir com muita garra e vontade.”
Apesar do jogo complicado, Castán afirmou que a grandeza do Vasco não permite pensar em outra resultado a não ser a vitória.
”Eu joguei várias vezes contra o Vasco e sei o peso dessa camisa, o tamanho dessa torcida. O Vasco é um muito grande e uma equipe com essa história tem sempre que entrar em campo pensando em vencer. Temos que dar um passo de cada vez e o próximo jogo é contra o Palmeiras, um grande adversário. Jogaremos fora de casa e viemos para cá pensando em fazer um resultado positivo. Tenho certeza que vamos alcançar nossos objetivos se pensarmos numa partida de cada vez e tivermos o mesmo espírito da partida contra o LDU”.
Fonte: Torcedores.com