Em um jogo de arrancar suspiros de qualquer torcedor. O Vasco da Gama Patriotas venceu o São Paulo Storm, de virada. Em partida valida pela Conferência Sudeste da Liga BFA.
Neste sabado (11) o São Paulo Storm recebeu a equipe do Vasco da Gama Patriotas, no Centro de Treinamento Touchdown na zona sul da cidade de São Paulo-SP, em partida valida pela 2° rodada da Conferência Sudeste da Liga BFA. Os Patriotas venceram pelo placar de 18 a 15, em um jogo onde tivemos viradas, jogadas arriscadas e emoção durante toda a partida.
O time da casa fez o primeiro Drive da partida, onde terminou a campanha com um punt.
Depois foi a vez do Vasco fazer a sua primeira campanha. Mas a mesma terminou da pior maneira possível. O Storm conseguiu uma interceptação.
O Storm recomeçou o jogo na linha de 48 jardas. e no final da campanha conseguiu um field goal na linha de 31 jardas, com Léo Marques. O time da casa abriu o placar, 3 a 0.
No segundo quarto, após um bad snap em uma quarta descida do Vasco Patriotas, o Storm ficou em uma boa posição de campo. A falha custou caro para o time Carioca. Isso por que o Storm começa a sua campanha e faz o primeiro touch down (TD) da partida. Com um passe do wide receiver Célio Guilherme para Mateus Bessa, que cravou 9 a 0 no placar.
O Storm erra o Extra Point e o jogo segue faltando 2 segundos para acabar o primeiro tempo.
O segundo tempo começa com uma excelente campanha do Vasco que começa com um TD. O quater back (QB) Daniel Gazelle, infiltrou na End Zone fazendo o Patriotas encostar no placar, que ficou 9 a 7, após um extra point, que bateu na trave, mas foi convertido por Yan.
Na primeira campanha do time da casa, nesse segundo tempo. Nada além de um Punt, para acabar o terceiro quarto com a bola na mão do Vasco.
O ultimo periodo da partida começa com um field goal da equipe Vascaina, convertido por Yan na linha de 38 jardas, e deixar o placar em 10 a 9 para o Vasco.
Após a virada do Vasco,o QB do Storm Cauê consegue um belo passe da linha de 75 jardas, para a recepção do wide reciever Edimário de Paula (Di) que concluiu um lindo TD . O time da casa arriscou a conversão de 2 pontos e errou. Mesmo assim o placar ficou favorável. 15 a 10 para o Storm.
Após isso o Vasco fez uma campanha para o jogo pegar fogo. Converteu o TD com wide receiver Crico e depois o time arriscou e fez a conversão de 2 pontos, com o tight end JP Fabres. Assim o Vasco vira o placar novamente deixando em 18 a 15.
O Storm foi para o “tudo ou nada” no ataque sem sucesso e após a recuperação da bola pelo Vasco, o QB Gazelle ajoelhou para vencer o jogo por 18 a 15, conquistando a segunda vitória na competição.
Com o resultado a equipe do Vasco da Gama Patriotas fica no 2° lugar do grupo Oeste. Já o Storm é o 3° colocado do mesmo grupo.
Na continuação do campeonato os dois times farão clássicos locais contra seus rivais. O São Paulo Storm enfrenta a Portuguesa FA e o Vasco da Gama Patriotas fará a reedição da final do estadual contra o Flamengo Imperadores.
Fonte: Torcedores.com Foto: Pedro Andrade/ Torcedores.com