A punição de quatro jogadores do Vasco horas antes de uma partida decisiva no Chile deixou apreensiva a torcida. Após a vitória de 2 a 0 sobre a Universidad de Chile, na noite desta terça-feira, dois heróis da classificação para a Sul-Americana saíram em defesa de Evander, Wellington, Gabriel Félix e Paulão. O quarteto foi punido depois de publicar nas redes sociais uma foto deles com uma legenda que brincava com as vaias que sofrem com frequência dos torcedores vascaínos.
– Eles estão arrependidos, tristes, mas estamos juntos até o final. Passamos por dificuldades ano passado e não é agora que vamos abandonar os guerreiros. Estamos unidos. Todo mundo erra, eles vão pedir desculpas publicamente – garantiu Wagner, o melhor do time em Santiago.
Autor do gol devisivo, aos 36 minutos do segundo tempo, Yago Pikachu pediu desculpas em nome dos companheiros.
– A gente lamenta o ocorrido. Queremos pedir desculpas. Foi conturbado esse último dia, mas a gente brigou por causa da importância da classificação – disse o jogador.
Rafael Galhardo, Fabrício e Erazo também estavam na polêmica foto publicada nas redes sociais. Eles, no entanto, não foram punidos por não terem publicado a imagem com a legenda em seus perfis pessoais. Antes do jogo, o presidente do Vasco, Alexandre Campello, falou sobre o ocorrido.
– Os próprios jogadores entenderam que foi inapropriado. Pediram desculpas, mas não passo a mão nem na cabeça dos meus filhos, não faria isso com os atletas — pontuou Campello. — Tive uma conversa com os dois mais jovens, que, por serem da base, deviam um respeito ainda maior ao clube. Todos eles entenderam, a punição foi dada e, para nós, está encerrado.
Fonte: O Globo