Quem foi o destaque? Confira análise dos jogadores do Vasco na partida contra o Atlético-MG

Martin Silva – Foi surpreendido por um chute no início do jogo, que resultou em Gol no momento que o Vasco era bem superior no jogo com 70% de posse de bola. Fora esse deslize, teve ótimas saídas do gol em contra ataque do time mineiro, e defesas seguras trazendo tranquilidade para a meta vascaína.

Rafael Galhardo – Foi a parte mais fraca de nossa defesa, tanto no ataque quanto na defesa, maioria das jogadas do adversario saíram do nosso lado direito. Jogador apoiou mais o ataque do que marcava.

Henrique – Nosso lateral defendeu muito bem, fez desarmes importantes e sempre acompanhando as jogadas. Ja no ataque errou muito dos cruzamentos na área adversária.

Paulão e Werley – Partida segura na defesa, tiveram uma saída de bola tranquila, o que foi muito trabalhado nos treinos desse mês, pelo visto deu resultado. Não tivemos sustos na bola área, quando foram testados, conseguiram se sair bem.

Leandro Desábato – Um dos melhores da partida. Nosso volante teve uma saída de bola impecável! Apenas um passe errado. Deu qualidade e posse de bola para o Vasco em todo jogo (67%). Muitos desarmes completaram a atuação do nosso volante. Muita classe sempre e garra.

Wellington – Nosso segundo volante, fez uma partida mais apagada. Errando saídas de bola e na marcação um pouco atrasado. Volante teve um caida de rendimento desde a temporada passada.

Wagner – Outro destaque do time. Meia incansável, correndo o jogo inteiro! Não teve uma jogada perdida. Atacou muito bem, as melhores chances saíram do seu pé. Foi premiado com um gol no fim da partida. Bela atuação, ligado em todos os lances  do jogo e buscou o gol.

Evander – Meia não consegue desempenhar o mesmo futebol do inicio do ano. Jogou muito recuado e dificultou a criação de jogadas, sobrecarregando Yago Pikachu e Wagner. Sua melhor chance foi numa cobrança de falta que não entrou por capricho. Torcida impaciente com seu desenvolvimento, falta “acordar” mas o jogador é de qualidade e tem tudo pra retomar ao bom momento do começo do ano.

Yago Pikachu – Jogador extremamente necessário pra criação de jogadas. Com velocidade e qualidade chegou com perigo em quase todas as investidas. Logo no inicio teve uma bola na trave. É o jogador de confiança do nosso treinador, jogador versátil, ajuda muito no esquema tático, ainda mais quando precisamos mudar. Jogador faz vários papéis na formação da equipe. Também procurou o gol o jogo todo e como sempre decisivo. Converteu nossa cobrança de pênalti no fim do jogo e nos deu a vitoria.

Riascos – Pouco acionado na partida e pouca movimentação. Nosso atacante quase não teve chances com a bola. Também não foi a referência de um “9” na frente que precisamos.

SUBSTITUIÇÕES –

Rildo – 57’- Entrou no lugar de Rafael Galhardo– Muito veloz, sempre agudo pelas pontas. Jogador muito perigoso. Tem grandes chances de ganhar a posição no time titular. Jogador sofreu o pênalti no fim da partida.

Thiago Galhardo – 64’- Entrou no lugar do Wellington– Muita qualidade no passe e na criação das jogadas. Desafogou muito bem o meio campo. Todas as jogadas sempre passando pelo seu pé. Teve um choque de cabeça na partida e ficou desmaiado por um tempo. Jogador importante pro elenco, sempre bom ter alguém com essa qualidade no banco do Vasco. Com a melhora de sua condição, tem tudo pra ser titular na equipe.

Andrés Ríos – 64’ – Entrou no lugar do Riascos – Fez o que um camisa 9 costuma fazer. Foi referencia na frente. Conseguiu dar sequência nas jogadas e manter a posse de bola no campo adversário. Com a presença no ataque conseguiu manter os defensores mais postados o que ajuda nas criação das jogadas pelas pontas.

Fonte: Vascaínos Unidos – Por Gabriel Guimarães

Notícia anteriorEm rede social, Vasco responde Douglas Luiz, que acompanhou da Espanha a virada vascaína
Próxima NotíciaChororô! Técnico do Atlético reclama de pênalti a favor do Vasco e critica Rildo: ‘Histórico de cai-cai’