Diego Souza? Vasco aguarda por reforços que já estão em casa

Com o sonho por Diego Souza distante por conta dos valores envolvidos no negócio, o Vasco colocou os pés no chão e aguarda por reforços que não precisarão vir de fora de São Januário. Para a disputa do Campeonato Brasileiro, o Cruzmaltino terá o retorno de cinco jogadores importantes: Breno, Kelvin, Ramon, Giovanni Augusto e Rildo.

O último é o que ficará a disposição do técnico Zé Ricardo primeiro. Livre da punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) por conta da grave lesão causada ao meia João Paulo, do Botafogo, ele está liberado para atuar até o próximo julgamento, dia 26 de abril. No mesmo jogo, ele sofreu uma luxação no ombro direito mas, aparentemente, está recuperado e, inclusive, tem a chance de começar jogando neste domingo, contra o Atlético-MG, em São Januário, na estreia no Campeonato Brasileiro.

“Ele (Rildo) tem as características parecidas com as do Paulinho (outro lesionado). Estamos só esperando para ver como está a questão do ombro para não termos problemas. Existe só essa dúvida sobre ele”, declarou Zé Ricardo.

Breno, Kelvin, Ramon e Giovanni Augusto estão com retornos previstos para o fim de abril. Os três primeiros estão afastados dos gramados desde o ano passado, já Giovanni Augusto sofreu um estiramento grau 2 na coxa direita no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca e se recupera bem.

O trio que teve lesões mais graves já está no período de transição entre a musculação e o gramado, realizando alguns trabalhos com bola com o restante do elenco.

Kelvin é o que está mais tempo afastado. No total, já são quase 10 meses desde que sofreu uma ruptura nos ligamentos do joelho esquerdo. No fim do ano passado, o Vasco renovou seu contrato de empréstimo com o Porto (POR). Para Zé Ricardo, se contratações acontecerem, serão bem-vindas, mas a confiança está depositada nas peças que tem em mãos.

“Reitero que os principais reforços estão no elenco, mas se houver alguma contratação pontual de um atleta de qualidade, estaremos atentos. Diego Souza seria essa questão, mas pela questão financeira ficou difícil. Mas o Vasco está atento”, disse.

Fonte: UOL Esportes

Notícia anteriorCônsul de Portugal visita o Complexo Esportivo de São Januário
Próxima NotíciaRumo ao Japão, Evangelista cita distância com Campello por saída do Vasco