Em alta, Desábato vibra com ótimo início e projeta desafios: “Jogos difíceis”

Primeiro reforço do Vasco para este ano, Leandro Desábato foi uma das aquisições que mais rendeu frutos até agora. O argentino tomou conta da posição, conquistou a confiança e admiração de companheiros e torcidas, e terminou eleito para a seleção do Carioca.

Para Desábato, a confiança depositada nele e o ambiente que encontrou no elenco foram determinantes para sua rápida adaptação.

– A verdade é que todos me receberam da melhor maneira, me deixaram tranquilo. Isso influenciou muito para que eu pudesse colocar em prática meu jogo. A confiança dos companheiros, comissão técnica, meu desempenho… fui me sentindo melhor e mais confiante.

Desábato chegou neste ano e já conquistou a torcida do Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Desábato chegou neste ano e já conquistou a torcida do Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Conquistei jogo a jogo. É uma emoção grande ser escolhido para a seleção do Carioca – disse o volante.

No próximo domingo, em São Januário, o Vasco enfrenta o Atlético-MG, na estreia no Brasileiro. Depois, Desábato voltará ao seu país para enfrentar o Racing, pela Libertadores, e prevê dificuldades.

– Vão ser jogos difíceis. Mas temos agora a cabeça no jogo de estreia do Brasileiro, e só depois pensaremos no Racing. Todos os jogos que fazemos com a camisa do Vasco são importantes, e vamos dar nosso melhor.

O Vasco é apenas o segundo clube na carreira de Desábato, de 27 anos, revelado pelo Vélez Sarsfield. Ele acredita que na Argentina os jogos são mais agressivos, e no Brasil há mais técnica.

– O futebol no Brasil é diferente se comparado com o da Argentina. Lá é mais agressivo, se corre mais. Aqui se joga mais, é isso que caracteriza o futebol brasileiro.

Após a derrota na final do Carioca para o Botafogo, nos pênaltis, domingo, no Maracanã, o elenco ganhou folga na última segunda-feira e nesta terça. A reapresentação será na quarta para o início da preparação para o duelo com o Galo.

Fonte: globoesporte

Notícia anteriorZé Ricardo prega valorização do grupo do Vasco depois de perda do Estadual
Próxima NotíciaVasco fatura seis prêmios na Festa de Encerramento do Carioca 2018