Depois da frustração de se machucar em sua estreia pelo Vasco, Giovanni Augusto viveu o outro lado da moeda em seu primeiro jogo após sair do departamento médico. Com uma boa atuação, com direito a um gol e vitória por 3 a 2 sobre o Fluminense, o meia recuperou rapidamente seu espaço e o sorriso. Com três partidas decisivas pela frente, a meta é evoluir.
Giovanni Augusto machucou o joelho no dia 25 de fevereiro e ficou um mês para se recuperar. Surpreendeu na sua volta o bom rendimento e o fato de ter suportado atuar os 90 minutos.
– Me machuquei na estreia, foi triste. Mas são coisas que acontecem. Me motivei para recuperar rápido. Conseguimos com sucesso, entrei e pude ajudar. Fiquei feliz pelo gol, e ainda mais pela classificação. Daqui para frente as coisas vão acontecer naturalmente – disse o meia.
Contra o Flu, Giovanni Augusto ocupou a maior parte do tempo a parte central do campo armando o time. Essa é a função que ele acredita que rende mais, e por isso está ainda mais animado com seu início no Vasco.
– Sempre deixei claro que gostaria de jogar como armador, foi como me destaquei no Atlético-MG. Fui contratado pelo Corinthians, que tinha um outro estilo, queriam que eu jogasse aberto. Sei que posso render muito mais pelo meio. Estou feliz nessa função.
Sobre a final contra o Botafogo, Giovanni Augusto espera que o Vasco consiga coroar com o título o esforço do time, que, segundo ele, surpreendeu a muita gente ao chegar até este estágio na competição.
– Pelo investimento do Flamengo e pela crescente do Fluminense, que encontrou um padrão de jogo positivo… Surpreendemos muita gente. Mas temos que dar sequência. Não adianta chegar e não sermos campeões. O Botafogo tem jogadores de qualidade, vem crescendo. Fez um grande jogo contra o Flamengo e mereceu estar na final. Tem uma bola aérea muito boa, temos que minimizar os erros – finalizou.
Zé Ricardo não mostra escalação no treino
Na atividade da manhã deste sábado, o técnico Zé Ricardo não armou o time com os 11 titulares em campo. Vai pesar na escalação para o jogo contra o Botafogo, neste domingo, às 16h, no estádio Nilton Santos, a questão física. Paulinho ainda não está 100%. Evander participou do treinamento e está recuperado.
Fonte: globo.com