Vasco anuncia contratação do meia Lucas, destaque do Boavista: ‘Meu clube de coração’

De surpresa, o Vasco da Gama anunciou a contratação do meia Lucas, de 21 anos, que se destacou no Boavista no Campeonato Carioca 2018. O atleta foi apresentado nesta quarta-feira (28), em São Januário, e se declarou torcedor do Cruz-Maltino, além de comentar a felicidade de trabalhar com um de seus ídolos.

“Me destaquei no Carioca, fico feliz pela opção do Vasco de ter me escolhido para jogar no clube que eu sou torcedor. Vi muitos grandes jogadores. Felipe Maestro, agora vou trabalhar com o Valdir Bigode, o próprio Juninho Pernambucano. Sempre acompanhei de casa, churrasco com a rapaziada e tal (risos)”.

Aos 21 anos, Lucas chega ao Vasco por empréstimo até o fim de 2018 com opção de compra. Porém, nem tudo sempre foi rosas para o garoto. Em 2016, ele foi acusado de participar do estupro coletivo de uma menor de idade em uma favela do Rio de Janeiro. Chegou a ficar quatro dias preso, mas foi inocentado e recomeçou sua vida no futebol. Sobre o episódio, o meia foi sucinto.

“Eu nem quero mais falar disso. Fui inocentado, superado, e eu quero é fazer uma nova história. Está tudo bem. Foi um caso que me abalou, mesmo eu sabendo que era inocente. E agora fico feliz de jogar no Vasco, meu clube de coração”, afirmou Lucas, que logo foi complementado pelo vice-presidente de futebol do Vasco Fred Lopes.

“Queria dizer que isso é um assunto superado. O atleta foi inocentado. Não fui eu. Ele foi inocentado. Se tivesse alguma desconfiança, ele não estaria aqui. Ele está aqui porque acreditamos na qualidade e também como homem. Por parte do Vasco, tem todo apoio e confiança”, finalizou.

Lucas é o 12º reforço do Vasco na temporada 2018. Ele chega com o aval de Zé Ricardo e tem como características a velocidade, habilidade e técnica.

Fonte: Esporte Interativo

Notícia anteriorVasco finaliza preparação para clássico com o Fluminense; veja a provável escalação
Próxima NotíciaReforço do Vasco, Bruno Silva fala sobre características e diz: “vou honrar a camisa desse gigante”