Evander e Paulinho treinam, mas Zé mantém dúvida para semifinal

Zé Ricardo recebeu dois reforços para o treino desta quarta-feira, em São Januário. Evander e Paulinho trabalharam em campo, após se recuperarem de problemas físicos.

Apesar disso, o treinador manteve a cautela e afirmou que ainda tem dúvida para montar a equipe para o jogo contra o Fluminense, na quinta-feira, pela semifinal do Campeonato Carioca. Por outro lado, ele confirmou a utilização de Martín Silva, que chega de viagem nesta noite após defender a seleção uruguaia.

– A gente está com umas dúvidas ainda em relação à equipe. Vamos ver o resultado do treino de hoje. A gente vai avaliar. Temos Giovanni Augusto também retornando de lesão. Temos até amanhã para definirmos se jogamos com três zagueiros – disse Zé.

Tanto Evander quanto Paulinho trabalharam apenas uma parte da atividade com o elenco. Eles serão novamente avaliados até o início da tarde de quinta-feira para que Zé tome uma decisão definitiva sobre o aproveitamento deles.

Evander tinha uma lesão de grau 1 na coxa direita, mas evoluiu bem e cumpriu a expectativa do departamento médico, de voltar aos treinos antes da semifinal. O caso de Paulinho é diferente: ele sente dor no músculo ísquio, perto do quadril, uma região difícil de tratar. Por isso, vinha sendo poupado das últimas atividades.

Zé testou o Vasco com três zagueiros ao longo da semana. Neste caso, Werley ganhou chance como titular. No treino desta quarta-feira, porém, quando a imprensa foi liberada, o zagueiro estava em campo com outros reservas – a exemplo de Thiago Galhardo, que chegou a treinar como titular no início da semana.

Segundo o treinador, a ideia de usar o 3-5-2 contra o Fluminense é tentar anular os laterais rivais.

– Objetivo naquela situação foi tentar tirar vinda forte dos alas. Tem outras formas de tentar neutralizar e vamos fazer avaliações para tomarmos a melhor decisão – completou.

Confira outros tópicos da coletiva de Zé:

Punição a Rildo

– Difícil falar sobre decisão judicial. A gente não contesta, só cumpre. Só não pode ser bode expiatório. Tem outros casos até mais graves que aconteceram e que não vimos a mesma decisão. Rildo não é atleta violento.

Análise do Fluminense

– Equipe forte, foi muito bem na Taça Rio. Tem um treinador que é referência, ao lado do Autuori. Cercado de bons profissionais. Tem a subida dos dois laterais, volantes estão bem, o goleiro Júlio César em uma fase boa

Martín Silva

– Não jogou com a seleção, mas o deslocamento é desgastante. Espero que chegue bem hoje. Liberamos da concentração, chega na hora do almoço. Está tudo certo e vai para o jogo.

Vantagem do empate para o Fluminense

– Vantagem boa, mas é difícil jogar pelo empate. É boa vantagem, mas isso se mostra mais evidente na parte final da partida. Não tem favorito por ser clássico e acredito que Fluminense não jogue pensando na vantagem.

Retorno de lesionados

– Giovanni Augusto já voltou. Ramon está um pouco adiantado, mas não tenho precisão nas datas. Quando estiverem 100% vão dar contribuição muito grande e ajudar na temporada porque precisamos de grupo forte.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorZé Ricardo não confirma time, mas garante Vasco forte na semifinal
Próxima Notícia‘Não é violento’, diz Zé Ricardo sobre Rildo após longa punição do jogador