Basquete: Vasco encara o Franca sem Leandrinho neste sábado pelo NBB

Ainda sem poder contar com o ala Leandrinho, que trata uma lesão na perna direita, o técnico do Franca Basquete, Helinho, pode ter o retorno do armador Alexey já para a partida deste sábado, às 14h, contra o Vasco da Gama, no ginásio Pedrocão.

O jogador já está fazendo treino em quadra e vai passar por uma avaliação na sexta-feira pela equipe médica. Se tiver condições de jogo, será relacionado para o duelo de sábado pelo NBB.

Tratamento delicado
Ao todo, o atleta ficou seis meses fora de combate em um período intermitente ao sofrer uma entorse no tornozelo esquerdo. A lesão foi constatada durante a partida contra o Liga Sorocabana pela fase de classificação do Campeonato Paulista, no dia 20 de setembro.

Após um tratamento de cerca de um mês com fisioterapia, o jogador voltou para ajudar o time nos playoffs finais da competição, disputada contra o Paulistano entre os dias 26 de outubro a 2 de novembro. Depois disso, foi constatada a necessidade de intervenção cirúrgica e, de acordo com o Departamento Médico do clube, era um risco esperado independentemente do retorno dele aos playoffs finais.

– Ele teve uma entorse do tornozelo incomum, no ligamento deltoide, na parte interna do pé. Como todo procedimento em “partes moles”, tentamos uma reabilitação e um tratamento conservador. Desde o início, o atleta, os familiares e o Departamento Médico estavam cientes que se tratava de uma lesão que podia evoluir para um tratamento cirúrgico. Não houve prejuízo ao atleta com a volta nos playoffs – explicou o médico ortopedista do Franca, Marcelo Cruz.

Agora totalmente recuperado, o armador pode fazer a estreia na temporada 2017/28 do NBB contra o Vasco da Gama, pela penúltima rodada da fase classificatória. Já garantido nos playoffs finais, o Touro tenta superar os líderes Paulistano e Flamengo para ter a vantagem de decidir em casa os jogos finais.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorNova Iguaçu acerta com ex-técnico do sub-20 do Vasco para Série D do Brasileiro
Próxima NotíciaA reação de Riascos e o Vasco ainda à deriva financeiramente