Questionado por muitos torcedores, o zagueiro vascaíno Paulão associou parte das críticas a uma questão racial. Em entrevista coletiva após o treino deste sábado, o defensor desabafou e falou sobre eventuais exageros.
“Na minha vida nada foi fácil. Me profissionalizei, tenho minha família. Por que tenho de sempre estar mostrando? Por que sempre um pré-conceito? Sou totalmente diferente do que acham que eu sou. A situação do negro é difícil. Incomoda não ter credibilidade. Não tem um ser humano que acerte todas”, disse.
O vascaíno disse que Neymar também é alvo de intolerância por conta do mesmo tema. Ele afirmou que o craque do PSG é vítima de preconceito:
“O Neymar tem mais da raça negra, e também não tem o apoio de todos. Se me vissem só pelo meu trabalho, acho que não seria odiado”.
Escalado para o clássico de domingo diante do Botafogo, às 16h, no Nilton Santos, Paulão defendeu que o Vasco não pense em outras combinações de resultados que garantiriam o clube na semi da Taça Rio.
“Estamos pensando em nós, em um clássico importante contra o Botafogo. Não temos que nos preocupar com outros resultados”, encerrou.
Fonte: UOL Esportes