O Vasco da Gama segue em crise no NBB, chegando a sua nona derrota em 13 jogos, após a derrota para o Sesi Franca. Apesar de possuir um dos melhores elencos do país, a situação financeira e política do clube tem refletido diretamente no resultado em quadra. No entanto, os jogadores, que não recebem desde outubro, ainda miram a classificação para os playoffs e uma campanha digna da grandeza do elenco e do clube, mesmo com todos os problemas.
O clube já perdeu um importante jogador por conta da grave situação. David Jackson deixou o time, apesar de seu contrato ainda estar ativo, e é tido como assunto proibido entre jogadores e diretoria. Podendo ver mais jogadores fazendo o mesmo, Nezinho, um dos mais experientes do grupo, falou sobre a situação:
“Os jogadores ainda acreditam que podemos chegar, isso é o principal. Ninguém jogou a toalha. Está todo mundo firme. Não vai dar para termos uma classificação como a gente queria, entre os quatro, então, vamos buscar a melhor classificação possível para dar um bote nos playoffs, já que esta é uma equipe muito experiente. A gente sabe da dificuldade e não pode dar desculpa de que é salário. Cada jogador é experiente, sabe o que está se passando. Quem não está feliz, pega as coisas e vai embora. Eu acho que é o mais profissional a se fazer”.
O regulamento do NBB ajuda uma equipe na situação do Vasco. Apesar dos péssimos resultados, o time estaria classificado para os playoffs, mesmo na 11ª posição.
Fonte: Esporte Interativo