Facões apreendidos no Estádio Nilton Santos
Alguns dos mandados são cumpridos em São Januário, estádio do Vasco, nas Laranjeiras, sede do Flu, no Nilton Santos, estádio do Botafogo, e também no Maracanã.
A polícia apreendeu dois facões na sala de Anderson Simões no estádio do Botafogo. Ele é Vice-presidente de Estádios do Botafogo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2017/o/y/2J8nE0QMmBM1WfQ0AiZQ/whatsapp-image-2017-12-01-at-11.34.32.jpeg)
Agentes apreenderam facões durante operação limpidus (Foto: Reprodução / TV Globo)
Presidente do Flu e Euriquinho alvos de condução coercitiva
O presidente do Fluminense, Pedro Abad, e Eurico Brandão, vice-presidente de futebol do Vasco e filho de Eurico Miranda, são alvos de condução coercitiva no Rio na manhã desta sexta-feira (1). Euriquinho está a caminho da Cidade da Polícia, no Jacaré, Zona Norte do Rio, para prestar depoimento. Os agentes ainda tentam localizar o presidente do Flu. Saiba mais clicando aqui.
– Os agentes ainda cumpriram um mandado de condução coercitiva contra Anderson Simões, dirigente do Botafogo, que foi levado para prestar depoimento. A polícia está nas sedes dos clubes cumprindo mandados de busca e apreensão.
O objetivo da Operação Limpidus é cumprir quatro mandados de prisão temporária, 13 de busca e apreensão e 10 de condução coercitiva. Todos expedidos pelo juiz Guilherme Schilling, do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos (JETGE).
– Na manhã desta sexta-feira, a Polícia Civil, em conjunto com o Ministério Público e com o Juizado Especial do Torcedor, estão realizando a “Operação Limpidus”, que investiga a relação de clubes de futebol do Rio de Janeiro com torcidas organizadas e cambistas.
Fonte: GloboEsporte.com