Derrotado pelo Atlético-GO, lanterninha do Campeonato Brasileiro, na última rodada, por 2 a 0, em casa, o Avaí está de volta à zona do rebaixamento do torneio e agora se prepara para mais uma “decisão” diante do Vasco, no próximo dia 11, partida em que a vitória é encarada como “obrigação” para alguns jogadores do time catarinense.
Nos últimos três jogos, o clube do Sul marcou apenas dois pontos, já que havia empatado anteriormente contra Atlético-MG e Flamengo.
Após a derrota no último domingo, o zagueiro Alemão analisou o ocorrido e já comentou o próximo duelo contra o Vasco.
“Prejuízo é imenso [derrota para o Atlético-GO]. Não fizemos um jogo bom, talvez um dos piores no ano. Agora é esfriar a cabeça. Antes não eram mil maravilhas, não podemos pensar que está tudo errado agora também. Uma equipe que quer brigar para ficar na Série A não pode ter esses altos e baixos. Vamos procurar acertar nesses 10 dias de pausa, ver o que tem de certo e errado para conseguir os três pontos contra o Vasco, que é uma obrigação” afirmou o jogador do Avaí.
Lado do Vasco
Se no Avaí os três pontos são considerados obrigação, no Vasco a conta não é diferente.
Depois do tropeço diante da Chapecoense, em São Januário, na última partida, o Cruzmaltino precisa voltar a vencer para manter o sonho de classificação á Libertadores ainda vivo e ainda se distanciar mais da temida zona do rebaixamento.
O técnico Zé Ricardo, apesar do empate contra a Chape, crê que o time esteja evoluindo nos últimos jogos.
Fonte: Torcedores.com