Pikachu evolui ao jogar mais adiantado e pode seguir no time titular no Vasco

Evoluir é algo encarado com naturalidade por Yago Pikachu. Lateral de origem, ele atuou adiantado contra o Sport e se lançou como um ponta pela direita para dar o passe no gol de Nenê. Foi a primeira vez que Zé Ricardo fez esta experiência desde que assumiu o Vasco, mas está longe de ser novidade para Pikachu.

Milton Mendes, por exemplo, costumava lançá-lo como um meia no lado direito. Nesta posição, Yago Pikachu marcou seus dois gols no Brasileiro, contra Bahia e Avaí. Agora, fez papel de “garçom”. Diante do sucesso, a função mais ofensiva caiu nas graças do lateral.

– A minha posição é lateral, mas pretendo ajudar onde for necessário. Procuro dar o meu melhor em qualquer posição que precisem – disse Pikachu.

É possível que o “Pokémon” vascaíno permaneça no time titular contra a Chapecoense, neste sábado, em São Januário. O meia Wagner, desfalque contra o Sport, ainda não se recuperou totalmente de um problema muscular.

Nono colocado no Brasileiro, com 32 pontos, o Vasco está logo à frente da Chape, em décimo. O exemplo de Pikachu, porém, mostra que sonhar à frente pode ser mais útil do que olhar para trás. Nenê seguiu a lição do colega.

– Temos que saber que nosso objetivo é a Libertadores. Temos condições. Acredito muito na equipe – afirmou Nenê.

Fonte: EXTRA

Notícia anteriorCruzeiro conquista o título da Copa do Brasil e pode abrir vaga no Brasileiro para a Libertadores
Próxima NotíciaPROMOVE Kids inicia bateria de testes de desempenho motor