O Napoli arrasou o recém-promovido e lanterna zerado Benevento com quatro gols em pouco mais de meia hora, e ganhou por 6 a 0 neste domingo, no estádio San Paolo. Manteve os 100% de aproveitamento na quarta rodada do Campeonato Italiano e assumiu a liderança com 12 pontos, empatado com Juventus e Internazionale, mas à frente graças ao saldo maior (13 contra 10 e nove, respectivamente. Foi o volante brasileiro Allan, ex-Vasco, o responsável por abrir caminho, marcando o primeiro logo aos três minutos. O argentino Insigne e o espanhol Callejón ampliaram, aos 15 e 32, respectivamente. Mas quem brilhou mais foi o belga Mertens, marcando o terceiro, aos 27, o quinto e o sexto, ambos de pênalti, no segundo tempo, aos 20 e 45.
Também em casa, o Milan se recuperou da goleada sofrida na rodada passada para a Lazio e venceu a Udinese por 2 a 1. O atacante croata Kalinic fez os dois gols rubro-negros, aos 22 e 31 minutos de partida e poderia aumentar a conta para um hat-trick, no segundo tempo, mas teve a finalização certeira anulada por impedimento acusado pelo VAR (auxílio de vídeo da arbitragem).
O recurso tecnológico também tirou um de Kevin Lasagna. Logo aos 10 minutos de partida, o VAR foi usado para anular o gol do atacante por impedimento. Depois, aos 28, ele mesmo iria empatar a partida. Mas Kalinic garantiu a vitória em seguida que levou o Milan aos nove pontos, logo atrás do trio do topo, em quarto lugar.
Os rubro-negros subiram duas posições. Ultrapassaram Torino e Sampdoria, adversários que empataram por 2 a 2 e ficaram em quinto e sétimo, respectivamente. Em Turim, a equipe da casa sofreu um gol logo no primeiro minuto, de Zapata. Mas reagiu e virou com duas bolas na rede seguidas, mandadas por Baselli e Belotti, aos 13 e 14, respectivamente. Só que pouco depois, aos 34, o veterano Quagliarella cumpriu “a lei do ex” e igualou – ele passou pelo clube entre 2014 e 2016.
Outro gol brasileiro neste domingo saiu na partida que despertou menos atenção. Foi na vitória do Cagliari fora de casa sobre o SPAL por 2 a 0. O meia João Pedro, ex-Santos e Atlético-MG, fechou o placar aberto por Barella com um chute de longe que entrou no canto, depois de receber na quina da área e driblar um marcador. Garantiu o sexto ponto e três posições ao agora 10º colocado, logo à frente do adversário, 11º lugar com quatro.
No desfecho da rodada, a Lazio venceu o Genoa por 3 a 2, fora de casa, e se manteve na quarta colocação, com 10 pontos, a dois dos líderes. Derrotados, os anfitriões permaneceram somando apenas um, em 16º, duas posições acima da zona de rebaixamento. Bastos abriu o placar aos 13 minutos de jogo. No segundo tempo, Pellegri, para o time da casa, e Immobile, da equipe da capital, fizeram gols alternadamente, aos 13, 25, 28 e 37.
Fonte: globo.com