Em busca de um zagueiro para reforçar o seu elenco, o Vasco tem mais um alvo em vista: e o nome é Xandão, com passagens por Fluminense, São Paulo, Sporting de Lisboa (POR) e mais recentemente pelo Anzhi (RUS). A diretoria cruz-maltina, por meio do gerente de futebol, Anderson Barros, procurou o defensor. Quem confirma o contato é o empresário de Xandão, Renato Figueiredo. Uma nova rodada de negociações, para finalizar detalhes, deve ser marcada ainda nesta semana.
– O Anderson (Barros) me procurou para saber a situação do Xandão e nós passamos tudo sobre o jogador. Tirei o Xandão na Justiça do Anzhi por falta de pagamento e ele está livre para negociar. Isso é um facilitador – afirmou o agente.
Sem atuar desde dezembro, quando jogou os 90 minutos na derrota para o Arsenal de Tula, o zagueiro conseguiu a liberação do clube russo em março e desde então mantém a forma no Brasil, no interior de São Paulo.
Outros clubes do Brasil já procuraram o jogador, mas o único que fez contato de forma oficial foi o Vasco. A diretoria está em busca de um zagueiro, já que com o afastamento de Rodrigo e a saída de Luan, apenas Jomar e Rafael Marques são os únicos do profissional que atuam no setor. Ricardo, oriundo da base, deve ser promovido no Brasileiro, além de Julio dos Santos e Jean que estão sendo improvisados.
As bases salariais e o tempo de contrato entre Vasco e Xandão ainda não foram definidos nas primeiras rodadas de conversas, mas Anderson Barros já sabe que a pedida caberá no orçamento do clube. Milton Mendes já aprovou o negócio, mas segue querendo mais nomes. Anderson Martins e Paulão são os principais alvos até o momento, mas a questão financeira tem sido um entrave.
O Vasco também quer se apressar para contar com Xandão e fechar o negócio em breve, porque o defensor tem passaporte italiano e uma permanência na Europa não está completamente descartada, apesar da única oferta oficial ser do clube carioca.
Fonte: LANCENET!