Vasco coloca vida em risco na Copa do Brasil após empate

Se no início da semana o presidente Eurico Mirando garantiu que o Vasco teria elenco competitivo para retornar à disputa da Conmebol Libertadores Bridgestone, nesta quinta-feira (9 de março), o Cruzmaltino viu um dos meios de chegar até ela ficar ainda mais complicado. Jogando em São Januário, a equipe empatou por 1 a 1 com o Vitória – com dois gols de pênalti- na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, competição que dá vaga direta a fase de grupos do torneio continental.

Com um primeiro tempo sem grandes jogadas, a expulsão do lateral-esquerdo Euller, que recebeu dois cartões amarelos, foi o lance mais memorável da primeira parte. No retorno ao gramado, o Gigante da Colina até mostrou mais empenho. Aos dois minutos, após bela jogada entre o ataque vascaíno, Thalles acabou isolando a bola cara a cara com o gol.

Aos 23 minutos, o estreante da noite Andrés “Manga” Escobar, atacante colombiano contratado para este primeiro semestre, foi infeliz ao colocar a mão na bola dentro da área, com o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Patric converteu e abriu o placar em São Januário.

Já nos acréscimos, veio o alívio vascaíno. Aos 46 minutos, o camisa 10 Nenê foi derrubado dentro da área pelo atacante do Vitória David, e assumiu a responsabilidade, deixando tudo igual no placar: 1 a 1.

Após o apito final, a torcida Cruzmaltina vaiou bastante o presidente Eurico Miranda. A partida de volta entre as equipes está marcada para a próxima quinta-feira (16), no Barradão. O Vasco precisará de ao menos um gol de diferença para se classificar para a quarta fase.

Fonte: FoxSports

Notícia anteriorCristóvão afirma que o Vasco tem condições e vai conseguir a classificação
Próxima NotíciaFinalizações e cruzamentos errados: estatísticas apresentam erros ofensivos do Vasco em 2017