O Vasco é a bola da vez. Quem diz é o técnico Jorginho, que está a um jogo de igualar em número a maior série invicta registrada do clube e entrar para a história do Cruz-Maltino. Neste sábado, contra o Atlético-GO, em Cariacica, no Espírito Santo, o Vasco não pode ser derrotado. Não pode perder pela sua torcida, não pode perder por causa de toda a caminhada que ainda percorrerá para voltar à Série A, não pode perder porque o recorde a ser batido é importante para todos os envolvidos. Para o treinador, para os jogadores, para o presidente, para os torcedores…
Igualar essa série invicta de 35 jogos, que pertence ao time de 1945 e 1946, significa dar mais um passo rumo a um ano tranquilo em campo, porém difícil na história do clube, por disputar mais uma edição da Série B. Dar ao torcedor a certeza de que ele não fez a escolha errada ao continuar acreditando no Vasco.
O jogo, em si, não será fácil. O Atlético-GO é o segundo colocado, com três pontos atrás do líder, que é o Vasco. Jorginho não terá a participação de seu principal jogador, Nenê, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. O time ainda é incógnita. Não só pela ausência do camisa 10, mas também pela boa atuação de Leandrão na última partida, que gerou a dúvida se ele ganhará a vaga de Thalles.
Uma das opções para o lugar de Nenê é Eder Luis, que já entrou na vaga de Andrezinho quando o camisa 7 estava lesionado. A forma de jogar mudava do 4-4-2 para um 4-2-3-1, com Eder fazendo uma linha de três com Nenê e Jorge Henrique – o que pode ser feito agora com Andrezinho. E Thalles centralizado – ou Leandrão.
Outra opção é colocar Yago Pikachu no meio. Ele vinha bem na lateral direita nos últimos jogos. Madson está recuperado e tem condições de jogo. Jorginho já tem o esboço do time em sua cabeça, mas só revelará na hora do jogo. O que o treinador pode falar é que…
– O Vasco é a bola da vez. Todo mundo quer ganhar do Vasco e entra em campo motivado para enfrentar o Vasco. Assim como o Vasco se motiva para manter a invencibilidade. Não consegui ver em nenhum jogo uma vontade maior do que a dos meus atletas. Isso está contribuindo para o momento. A equipe pode entrar para a história.
O Nenê fica na torcida. Pela televisão.
Atlético-GO x Vasco, 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 11 de junho de 2016, às 16h30 (de Brasília)
Local: Estádio Kléber Andrade, Cariacica, Espírito Santo
Provável time: Jordi, Madson (Yago Pikachu), Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, William; Andrezinho, Eder Luis (Yago Pikachu) e Jorge Henrique; Leandrão (Thalles).
Desfalques: Nenê (suspenso)
Pendurados: Ninguém
Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP), auxiliado por Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP).
Fonte: GloboEsporte.com