O Vasco perdeu os 100% de aproveitamento na Série B do Campeonato Brasileiro ao empatar com o Oeste, na terça-feira. No entanto, os cruzmaltinos seguem na liderança da competição e vão defender a ponta neste sábado, contra o Goiás, em São Januário. O meia Nenê ressaltou a importância de um bom resultado em casa.
“É de grande importância não perder aqui em São Januário, pois é a nossa casa, nosso caldeirão. É importante continuar esse apoio da torcida também. Acho que não tive nenhuma derrota em São Januário desde que cheguei”, disse Nenê, que minimizou a sequência de jogos neste início de Série B. Para o jogador, o elenco está consciente do que deve fazer para evitar as lesões.
“Não me preocupa a sequência de um jogo a cada três dias. O grupo está bem consciente disso. Temos que ter cuidado e o Caprres (Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo) está tendo um cuidado extra com isso. É bem desgastante, mas é só tomar cuidado”, declarou.
A boa fase de Nenê fez com que seu nome começasse a ser pedido pela torcida cruzmaltina na seleção brasileira. O meia se mostrou tranquilo e não vê a idade – 34 anos – como empecilho para ser chamado pelo técnico Dunga em futuras convocações.
“Convocação chegou para jogadores como Ricardo Oliveira e Kaká. Por que não pode chegar para mim? Eu não estava na pré-lista da Copa América, mas fico na expectativa que uma hora pode chegar. Estou tranquilo e vou continuar fazendo o meu trabalho. A minha idade não é problema nenhum para a seleção”, afirmou.
Para a partida contra o Goiás, o técnico Jorginho não poderá contar com o lateral direito Yago Pikachu, suspenso. No entanto, o titular da posição, Madson, treinou normalmente nesta quinta-feira e deve retornar ao time. Outra boa notícia é a presença do meia Andrezinho nos treinos. Com isso, o jogador deve ser mais um titular que pode encarar os goianos.
Fonte: ESPN